Você já conhece Silício Orgânico e seus benefícios para a pele, unhas e cabelo?
O sonho de muitas pessoas é encontrar a fonte da juventude ou pelo menos encontrar um meio de retardar o envelhecimento, não é mesmo? Não só por questões de beleza, mas porque envelhecer está muito relacionado com a falta de disposição e o aparecimento de doenças.
Assim, é com o objetivo de retardar o envelhecimento que muitas pesquisas estão sendo realizadas para se encontrar tratamentos, desenvolver medicações ou produtos que atuem como “fonte da juventude”.
É nesse âmbito que o Silício Orgânico atua: promete retardar o envelhecimento e ser a fonte da juventude. Por se tratar de um elemento natural, o composto garante melhoras na síntese do colágeno, proporcionando maior elasticidade da pele.
Continue lendo a resenha e descubra todos os benefícios do Silício Orgânico! Não perca!
2. Como o Silício Orgânico funciona?
3. Silício Orgânico: benefícios
4. Por que usar Silício Orgânico?
Silício Orgânico: o que é?
O Silício Orgânico é uma versão manipulada do silício.
O silício é um dos principais elementos presentes na constituição dos organismos vivos de modo que proporciona vários benefícios como:
- O equilíbrio entre cálcio e o magnésio;
- Estabiliza os tecidos corporais, as membranas, paredes arteriais;
- Ajuda na produção de colágeno.
Apesar de todos os benefícios do silício, esse mineral vai decrescendo no organismo humano com o passar dos anos, pois o corpo vai perdendo a capacidade de absorvê-lo dos alimentos.
Ou seja, mesmo o silício sendo encontrado em vários alimentos, sua absorção pelo organismo vai se tornando cada vez menor e, quando isso ocorre, pode se tornar necessário sua reposição.
É para esse contexto que versão manipulada – o Silício Orgânico – se torna indicado.
Essa suplementação do silício no organismo pode ser feita através de cápsulas ou em pó associado a outros ingredientes, entretanto, esse consumo não exime o consumo de alimentos que contenham o silício.
Como o Silício Orgânico funciona?
Apesar do Silício Orgânico ser uma versão manipulada do mineral, ainda assim, é uma alternativa natural capaz de ser absorvida com maior eficácia pelo organismo, mesmo depois que perdemos a capacidade de absorver naturalmente o silício encontrado nos alimentos.
Comumente o Silício Orgânico pode ser ministrado através de cápsulas e atua como agente natural de rejuvenescimento para:
- Pele;
- Cabelos;
- Unhas;
- Paredes das artérias.
De acordo com pesquisas realizadas:
“O Silício Orgânico age diretamente no processo de regeneração das células, ajudando na produção das fibras de colágeno, as quais auxiliam na sustentação e firmeza da pele.”
Razoavelmente o consumo das cápsulas de Silício Orgânico são recomendadas para pessoas com mais de 30 anos, pois é nessa idade que os sinais de flacidez e envelhecimento da pele costumam aparecer.
Não obstante, cada caso é um caso, pois o processo de envelhecimento pode variar de pessoa para pessoa, pois os organismos têm maneiras de se comportar diferente e sempre há possibilidade de haver envelhecimento mais lento, bem como envelhecimento precoce.
Silício Orgânico: benefícios
Por ser um mineral natural presente em organismos vivos, bem como em alimentos, o silício apresenta vários benefícios para o organismo.
Desse modo, o uso regular do Silício Orgânico também apresenta um arsenal de benefícios que podemos elencar:
- Melhora a saúde da pele, sua elasticidade e seu aspecto;
- Previne o envelhecimento precoce;
- Ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas;
- Fortalece os fios do cabelo;
- Previne a osteoporose;
- Auxilia no tratamento de acne;
- Reequilibra as funções vitais;
- Desintoxica o organismo;
- Combate os radicais livres.
Ou seja, o uso do Silício Orgânico está longe de ser benéfico apenas para questões estéticas, mas também para todo o organismo humano.
Por que usar Silício Orgânico?
O mineral, como observado, é muito importante para todo o organismo humano de modo que, sua reposição pode ser bastante necessária quando não há mais a absorção natural dele pelo organismo.
Dessa maneira, seu consumo é bastante importante e além das cápsulas o mineral pode ser encontrado nos:
- Cereais integrais: aveia, milho, arroz, cevada e trigo;
- Frutas: maçã, laranja, banana, abacaxi e manga;
- Oleaginosas: amêndoa e castanha e legumes.
Para os mais céticos, que podem questionar-se sobre os efeitos colaterais das cápsulas: comumente, o Silício Orgânico não apresenta efeitos colaterais, até mesmo por ser uma medicação natural, de modo que não há contraindicações aparentes.
Todavia, salienta-se a importância de procurar orientações médicas para que o profissional avalie seu caso e a necessidade da reposição do mineral.
Esperamos que o artigo tenha ajudado a entender melhor como atua e os benefícios do Silício Orgânico para a beleza, assim como para a saúde em geral!
Até breve!