A Hyalozima é uma enzima que trabalha na difusão dos líquidos no corpo humano. Mais especificamente, a Hyalozima atua no tecido conjuntivo, facilitando a dispersão dos líquidos naquele local de aplicação.
Uma curiosidade é que a Hyalozima é extraída de testículos bovinos e ovinos e seu nome científico é Hialuronidase.
Utilização da Hyalozima
Essa enzima é bastante utilizada no tratamento de cicatrizes, edemas e também para auxiliar as anestesias locais.
Graças ao se poder de “diluir” os líquidos concentrados em determinados locais do corpo, a Hyalozima vem sendo utilizada na esperança de reduzir a gordura localizada. Como creme estético, ela é combinada com a thiamucasa.
Formas
A Hyalozima pode ser encontrada e administrada de duas formas:
» através de pomada, na forma de um creme
» injetada diretamente no local do corpo
Efeitos colaterais da Hyalozima
Os efeitos colaterais podem ser muitos. Podem aparecer desde pequenos nódulos sob a pele até alergia, coceiras ou vermelhidão da pele no local da aplicação.
Se utilizada em grandes doses, a Hyalozima pode causar lesões graves na pele, queda de pressão e até problemas cardíacos.
Para pensar
Segundo alguns especialistas e também por depoimento de pessoas que já utilizaram essa enzima, a Hyalozima só funciona acompanhada de um boa dieta e exercícios físicos constantes.
Essa enzima, também conhecida como Hyalo, não destrói a gordura localizada, ela apenas facilita a difusão dos líquidos. Com isso, tem-se a errônea impressão que a Hyalozima emagrece. Vale lembrar que, em alguns casos, o processo inverso pode ocorrer, ou seja, a concentração de líquido pode até aumentar no local de aplicação para compensar o tempo que o organismo ficou com deficit de líquidos.
Não há estudos comprovados da eficácia da Hyalozima no emagrecimento.
Procure um profissional
Para saber mais sobre esse produto, procure um profissional da saúde e tire suas dúvidas sobre a Hyalozima.